Arena Fonte Nova

Mais do que uma obra de referência para o mundo, inovadora e sustentável, a Arena Fonte Nova traz um novo conceito.

A multifuncionalidade da Itaipava Arena Fonte Nova é traduzida no seu dia a dia. Operando desde 2013, a Arena credenciou Salvador como circuito nacional e internacional de grandes shows musicais e  eventos culturais, depois de receber artistas como Elton John, David Guetta, Dire Straits Legacy, Paul McCartney e Ivete Sangalo, além de eventos dos mais variados portes e estilos.

De aniversários infantis e formaturas a mega shows, de desfiles de moda a encontros estudantis ou de negócios, de festas eletrônicas a evangélicas. Todas as tribos, todas as idades se encontram aqui.

Na Itaipava Arena Fonte Nova tem até Futebol. Versátil e inteligente, o complexo consegue ser palco de um jogo e, em poucos dias, estar preparado para receber um grandioso evento. Como o formato original de ferradura foi mantido, grandes estruturas podem ser facilmente montadas e desmontadas na abertura voltada para o Dique do Tororó, sem prejuízo nenhum para o gramado.

A Arena Fonte Nova é um estádio de futebol localizado em Salvador, no estado brasileiro da Bahia, reconstruído no mesmo local do antigo estádio Octávio Mangabeira. O equipamento é referido oficialmente como Complexo Esportivo Cultural Octávio Mangabeira.Entretanto, por questões de patrocínios de nome ganhou a denominação Itaipava Arena Fonte Nova, ao mesmo tempo que manteve-se também o apelido do antigo estádio que substituiu, também sendo conhecido popularmente como Fonte Nova.

Para a construção, a antiga estrutura foi implodida em 29 de agosto de 2010 para dar lugar à Arena Fonte Nova, projeto de sede baiana para a Copa do Mundo FIFA de 2014. No início do mês de janeiro de 2013, atingiu 90% das obras concluídas, tendo sido o quarto estádio mais avançado dentre os doze que sediaram a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014. E em março, alcançou 99% das obras concluídas. O estádio foi oficialmente inaugurado no dia 5 de abril, com presença da então presidente Dilma Rousseff. O primeiro jogo da arena foi o clássico Ba-Vi, ocorrido dois dias depois, onde o Vitória se sagrou vencedor por 5 a 1. Renato Cajá, jogador do rubro-negro baiano, entrou para a história da Arena ao marcar o primeiro gol após a inauguração.

Utiliza o mesmo modelo de gestão multiuso de sucesso na Europa, o do Amsterdam Arena, um dos maiores centros de lazer do mundo, casa do Ajax e parceiro na operação da nova arena baiana.

Sua estrutura abriga também sala de imprensa, quiosques, elevadores, sanitários e centro de negócios que funciona independentemente dos jogos. Além de partidas de futebol, a Arena Fonte Nova permite a realização de outros eventos como apresentações musicais, congressos e encontros de negócios. Sua estrutura verticalizada, com três anéis de arquibancada, coloca o público mais próximo do espetáculo promovendo um maior envolvimento e favorecendo a acústica.

Arena Fonte Nova

História Arena Fonte Nova

Inaugurado em 1951 com capacidade estimada em 30 mil torcedores e depois ampliada com a construção do anel superior para algo em torno de 80 mil pessoas, a antiga Fonte Nova funcionou desde então até seu fechamento em 2007 por conta do grave acidente que ocorreu no estádio. O caso aconteceu na tarde do dia 25 de novembro durante jogo válido pela Série C de 2007, entre Bahia e Vila Nova de Goiás. O jogo estava empatado em 0 a 0, quando uma parte da arquibancada do anel superior do estádio não resistiu ao grande número de pessoas e cedeu por volta dos trinta e cinco minutos do segundo tempo, matando sete pessoas na hora e deixando dezenas de feridos, numa altura superior a 20 metros.

História Arena Fonte Nova

Na época, o estádio era considerado um dos piores do Brasil pelo Sindicato Nacional das Empresas de Arquiteturas e Engenharia (Sinaenco). Ao final da partida, onde mais de 60 mil pessoas estavam presentes, a torcida do Bahia invadiu o gramado da Fonte Nova para comemorar o acesso à Série B do ano seguinte.

No dia seguinte ao desabamento, o engenheiro Vicente Castro ressaltou que a opção mais viável para o estádio era sua implosão. A sua opinião esteve longe de ser um consenso, a exemplo do Instituto de Arquiteto da Bahia (IAB) e do arquiteto Paulo Ormindo, que atestaram ser a estrutura perfeitamente recuperável (apenas a arquibancada estava degradada).

Mesmo assim, um dia depois, em 27 de novembro, o governador da Bahia, Jaques Wagner, anunciou que a Fonte Nova seria implodida e um novo estádio será construído no mesmo lugar, dentro dos padrões recomendados pela FIFA para abrigar jogos da Copa do Mundo de 2014, além de estar cotado para receber partidas de futebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Nesse período de interdição da Fonte Nova, o Bahia, clube então mandante, teve que realizar inclusive algumas partidas fora de Salvador, até a conclusão da reforma do estádio de Pituaçu em 2009. A partir de então foram começados os procedimentos para a edificação de um novo estádio no mesmo local do antigo.

Em dezembro de 2011, o estádio já estava com 38% de avanço físico e contava com 2 100 pessoas entre homens e mulheres, sendo que foram finalizadas as etapas de demolição, reciclagem do concreto, terraplanagem e fundações da Arena. As próximas etapas seriam os serviços de montagem da superestrutura da arena (pré-moldada e moldada in loco), com pilares, vigas e lajes. Também foi iniciada a colocação das vigas de sustentação às arquibancadas.

Em janeiro de 2012, o estádio foi visitado pelo secretário geral da FIFA, Jérôme Valcke, que se mostrou satisfeito com o adiantamento das obras e elogiou a capital baiana. No dia 2 de fevereiro de 2012, após pouco menos de um ano e meio depois da demolição do antigo estádio, a Arena Fonte Nova ultrapassou 50% das obras, tornando-se o segundo estádio com as obras mais adiantadas dentre os doze que sediarão a Copa do Mundo de 2014, atrás apenas do Castelão, em Fortaleza. Ao fim do mês de agosto do mesmo ano, atingiu então 70% das obras concluídas, sendo agora o quarto estádio mais avançado, devido ao adiantamento das obras do Estádio Nacional de Brasília e do Mineirão, em Belo Horizonte.

Dois meses depois, ao fim de outubro e já em andamento o processo de içamento dos cabos da cobertura do estádio — nesse processo a Arena efetivou um processo inédito no Brasil e o segundo realizado na América Latina: o Big Lift, o grande içamento dos cabos de aço tensionados da cobertura, que reuniu uma equipe altamente qualificada de engenheiros da Alemanha, Suíça, França e Estados Unidos, as obras atingiram 80% de conclusão. A chamada superestrutura do estádio, composta por pilares, vigas, lajes e pelas arquibancadas, foi totalmente concluída no mês de agosto, e posteriormente foi iniciada a instalação da cobertura. Esta estrutura será revestida por uma membrana impermeável, autolimpante e translúcida. No total, serão 36 mil m² para cobrir os 50 mil assentos da Arena Fonte Nova.

Já em processo de conclusão, as obras da Arena Fonte Nova iniciaram o ano de 2013 atingindo quase 91% de avanço físico.Mais de seis frentes de serviços estavam sendo realizadas paralelamente. No que se referia aos acabamentos, os pisos estavam 96% finalizados e os revestimentos 87%. As instalações hidráulicas, elétricas e de TI chegaram a 88% e o edifício-garagem com 85% da estrutura executada. Mais de 12% da membrana da cobertura da Arena Fonte Nova já havia sido instalada. Tais dados foram fechados em 31 de dezembro.

Vista aérea da Arena Fonte Nova e seu entorno em março de 2013. O processo de colocação dos assentos da Arena, que foi iniciada em dezembro do ano passado, estava 30% concluída no início de janeiro. As cores utilizadas nas cadeiras remetem a tons de verde utilizados na marca do projeto e simbolizam as águas esverdeadas do Dique do Tororó, lagoa que fica nas imediações do estádio. Alguns dos espaços VIPs já estavam prontas, juntamente com a decoração e mobiliário.

O plantio do gramado foi concluído no final do mês de janeiro e uma nova parte das 50 mil cadeiras das arquibancadas já haviam sido colocadas. No mesmo mês 3 150 colaboradores, entre administrativo, operários, engenheiros, técnicos e terceirizados, se revezaram em três turmas que trabalhavam 22 horas por dia.

Em março o consórcio responsável pelas obras entregou simbolicamente a arena ao Governo do Estado. Com 99% das obras concluídas, e faltando apenas os reparos finais e testes dos seus equipamentos.Foi o terceiro estádio (depois do Castelão e Mineirão) a ficar pronto e o primeiro construído do zero para as Copa das Confederações e do Mundo. Ao todo, foram mais de 10 mil pessoas envolvidas desde a implosão da antiga estrutura, edificação do novo equipamento, até chegar à atual fase de operação.

A Arena Fonte Nova foi construída pela Fonte Nova Negócios e Participações (FNP), concessionárias formadas pelas empresas OAS e Odebrecht (Consórcio Arena Salvador), que cuidará da administração, operação e manutenção da nova arena pelos próximos 35 anos, conforme contrato de parceria público-privada (PPP) celebrada entre a concessionária e o Governo do Estado da Bahia em 2010.

Ao longo desse período, a FNP vai viabilizar a organização, produção e execução de eventos dos mais variados tipos e tamanhos, tornando a Arena Fonte Nova um projeto rentável e que promova o desenvolvimento sustentável da região e sirva como uma verdadeira arena multiúso. Após esse período, a Arena Fonte Nova retorna ao controle do Governo da Bahia.

A partir de 2013, a cervejaria Itaipava, do grupo Petrópolis, passou a assinar o nome da nova Arena de “Itaipava Arena Fonte Nova” sob um contrato de patrocínio até o ano de 2023, num valor de 100 milhões de reais (10 milhões de reais em 10 anos).Esse foi o primeiro contrato de naming rights assinado para estádios da Copa.

O contrato concede à Itaipava e outras marcas da empresa o direito de comercialização de seus produtos com exclusividade em todos os bares e restaurantes do equipamento. No entanto, o nome oficial será “Complexo Esportivo Cultural Octávio Mangabeira” como forma de homenagem ao ex-governador da Bahia, Octávio Mangabeira (que idealizou a construção do equipamento). Esse episódio gerou muita polêmica.

Era filho de Francisco Cavalcanti Mangabeira e Augusta Mangabeira, irmão do médico e poeta Francisco Mangabeira e do político e escritor João Mangabeira, tio do político Francisco Mangabeira, e avô de Roberto Mangabeira Unger. Estudou na cidade natal, onde formou-se na então Escola Politécnica, onde mais tarde veio a ser professor de Astronomia.

Quem foi Otávio Mangabeira

Quem foi Otávio MangabeiraOtávio Mangabeira, nascido Octavio Mangabeira GCSE (Salvador, 27 de agosto de 1886 — Rio de Janeiro, 29 de novembro de 1960) foi um engenheiro, professor e político brasileiro. Foi governador da Bahia e membro da Academia Brasileira de Letras.

Arena Fonte Nova Capacidade 2018

O estádio tem capacidade para 47.907 pessoas em três níveis de arquibancadas com assentos cobertos, camarotes, restaurante panorâmico com vista para o estádio e para o Dique do Tororó, e duas mil vagas de estacionamento.

Apelidos Arena Fonte Nova

  • Fonte Nova

Arena Fonte Nova Visita

Arena Fonte Nova

Visitar áreas reservadas a jogadores e equipe técnica é um dos principais atrativos do tour oferecido pela Arena Fonte Nova para quem deseja conhecer a estrutura do estádio. O roteiro inclui o mirante da Fonte, lounge premium, vestiários, zona mista e acesso ao gramado. A proposta é que o equipamento seja mais uma opção de lazer para baianos e turistas.

As visitas devem ser agendadas. Elas acontecem de sexta a domingo, das 9h às 16h. Para o público em geral é cobrada a taxa de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Escolas públicas, Ongs e instituições filantrópicas podem realizar a visita de forma gratuita, normalmente às sextas-feiras, com agendamento prévio.

Telefone: (71) 3320-2191.
Email para agendar as visitas guiadas e tirar dúvidas: [email protected]

Arena Fonte Nova Venda de Ingressos

Quer comprar seu ingresso no site? Confira o passo a passo.

Comprar pelo site é muito simples, fácil e rápido. Depois de seguir esse passo a passo, é só correr para o abraço!

1 – Faça o cadastro no site. Já tem? Então pule para o passo 5.

2 – Clique em “Login”, no canto superior esquerdo.

3 – Clique em “Cadastre-se”

4 – Preencha todos os dados!

5 – Efetue o seu login no site da Arena. Em seguida, clique na aba “Ingressos”:

6 – Escolha o evento que deseja. Caso ele não apareça na tela, significa que ainda não está aberto para compra. Por isso, confira sempre as informações na agenda do site.

7 – Você será direcionado para a página de venda de ingressos. Se houver muita procura, você será direcionado para uma fila virtual. Atenção: não saia da tela enquanto estiver na fila.

8 – Agora você será redirecionado para a página onde vai escolher a torcida. Quando os escudos aparecerem, clique no escudo da torcida que deseja comprar seu ingresso.

9 – Selecione o setor desejado.

10 – Ao mover o mouse sobre o setor, informações serão exibidas em uma caixa. Ao clicar na sua escolha, o valor do ingresso aparecerá do lado direito da tela “Meus Carrinho”.

OBS: Na versão mobile, não há a opção de clicar no bloco. É aberta uma lista de setores disponíveis e você escolhe o tipo e a quantidade dos ingressos disponíveis.

11 – Clique no ícone verde + e adicione o ingresso ao carrinho. Você poderá comprar 01 (um) ingresso com benefício, se tiver direito e mais 03 (três) ingressos de inteira por compra.

Os ingressos com benefício serão disponibilizados de acordo com seu perfil de usuário, ou seja, se tem direito a ingressos com desconto por ser Sócio torcedor, na ativação do seu plano e mantendo a regularidade do seu plano, os ingressos aparecem automaticamente, assim como se tiver direito a Meia-entrada, porém, é necessário efetuar a validação da sua carteirinha – Para informações, confira o segundo passo a passo ao fim deste texto.

12 – Reservado os ingressos que deseja comprar, Clique em “aceito o termo de uso” (disponível para visualização) e depois em finalizar a compra e aguarde a pagina carregar. Lembre-se de ler todas as instruções, que explicam como Imprimir um E-ticket ou abrir o e-ticket mobile pelo celular.

13 – Agora você pode comprar sem ter uma conta no PayPal. Basta preencher os campos “Número do cartão”, “Nome do titular do cartão”, “Vencimento”, “Código de Segurança (CSC)”. A seleção dos campos “Eu quero receber informações importantes, ofertas especiais e descontos do PayPal” e “Salve o número do meu cartão de crédito para a próxima compra neste vendedor” são opcionais. Confira o valor da sua compra e depois clique no botão “Finalizar Compra”.



14 – Caso tenha conta no PayPal, é só clicar no botão azul “PayPal Finalizar”. Uma janela será aberta. Depois clique em “Log in” e preencha seus dados.

Regras para Cancelamento – Compra Online (Fonte Nova)

Exclusivamente para eventos esportivos:

Cada ingresso é um “produto único”, ou seja, após sua compra ele ficará indisponível para qualquer outra pessoa. Por este motivo, o prazo para cancelamento é de até 7 (sete) dias da data da compra.

Caso a compra tenha sido realizada em tempo inferior a 7 dias corridos da data do evento, o cancelamento fica limitado à até 24h antes do evento.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Em casos de cancelamento ou troca de horário do evento é direito do consumidor solicitar a devolução do dinheiro referente aos ingressos do evento em questão, apenas se, o ingresso em questão não tenha sido acessado. Somente nestes casos, eventuais taxas cobradas em eventos “não esportivos” são devolvidas ao consumidor.

O titular poderá solicitar o cancelamento do seu pedido e receber o reembolso do valor total pago pelo seu ingresso a qualquer momento após a sua compra desde que seja observado que a sua solicitação

esteja sendo feita no prazo indicado. Caso sua compra seja feita em menos de 24h antes da data do evento, não haverá possibilidade de cancelamento.

Para a resolução de problemas e/ou dúvidas durante o processo de compra e emissão dos ingressos na compra Online, entre em contato através do site em “CONTATO”, escolhendo o assunto “INGRESSOS”.

– Após a compra e impressão do ingresso, o mesmo encontra-se sob total responsabilidade do torcedor, não sendo passível ressarcimento ou reimpressão em caso de perda, roubo ou ingressos danificados.

– Somente o titular da compra pode efetuar a solicitação de cancelamento do pedido ou resolução de problemas com a compra online. Como titular da compra, entende-se a pessoa titular do meio de

pagamento utilizado para adquirir o ingresso.

– Toda e qualquer solicitação de estorno, cancelamento ou qualquer divergência com a compra de ingresso(s) adquirido(s) para eventos esportivos deverá ser feito através do Contato no site na opção de assunto: Ingressos.

– A solicitação de estorno e cancelamento deverá ser feito de forma total por ingresso adquirido, sem a cobrança de multas e/ou taxas.

– A Itaipava Arena Fonte Nova não pratica a cobrança de taxa de conveniência pelo serviço de vendas de ingresso online para eventos esportivos.

– O ingresso online adquirido não pode ser transferido para outro evento.

– Em caso de não comparecimento à partida, não haverá ressarcimento do valor do ingresso.

– O cancelamento ou estorno, obrigatoriamente, deverá ser realizado em até 24 horas antes da ocorrência da partida. Solicitações após este prazo não serão aceitos e não haverá ressarcimento do valor do ingresso.

– O cancelamento não será realizado se o ingresso for utilizado, ou seja, se houver validação da mídia do ingresso emitido no ato do acesso ao estádio.

– Após formalizada sua solicitação de cancelamento e recebimento da confirmação da plataforma de pagamento online, esta operação é irreversível e, o assento vinculado a compra será automática disponibilizado para venda.

– Os pedidos de compra estão condicionados à confirmação do pagamento. O Usuário declara conhecer e aceitar que as informações solicitadas sejam utilizadas para confirmar a veracidade dos dados do comprador e aprovação.

Pontos de Venda Presencial:

  • Bilheteria Arena Fonte Nova – Funcionamento de 10h às 16h
  • Balcão de Ingressos – Shopping da Bahia (9h-22h), Bela Vista (9h-22h) e Paralela (09h-22h)
  • Loja Oficial do Bahia – Shopping Estrada do Coco (10h-20h)

A Gratuidade no estádio é só para Crianças, veja**: Crianças de 0 anos a 11 anos de idade (Setores de Cadeira) | Crianças de 0 a 6 anos de idade (Camarotes, áreas VIPs e Lounge).

**A liberação do acesso será feita exclusivamente para crianças acompanhada de seus pais ou responsáveis, mediante apresentação de documento de identificação do menor no ato acesso.

Maior artilheiro Arena Fonte Nova

Edigar Junio se tornou o maior artilheiro da Arena Fonte Nova com 23 gols.

Com o gol marcado na noite de 09/05/2018, contra o Vasco da Gama, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o atacante do Tricolor de Aço chegou ao gol de número 23 no estádio.

Lista dos gols de EJ11 na Arena:

2018
Bahia 3×0 Vasco – 1 gol
Bahia 2×1 Vitória – 1 gol
Bahia 5×2 Altos-PI – 2 gols
Bahia 2×1 Náutico – 1 gol

2017
Bahia 3×1 Santos – 1 gol
Bahia 2×2 Atlético-MG – 2 gols
Bahia 2×0 Ponte Preta – 1 gol
Bahia 2×1 Vitoria – 1 gol
Bahia 1×0 Cruzeiro – 1 gol
Bahia 1×0 Sport – 1 gol
Bahia 6×2 Atlético-PR – 1 gol
Bahia 3×0 Sergipe – 1 gol
Bahia 2×0 Fortaleza – 1 gol

2016
Bahia 3×1 Ceará – 1 gol
Bahia 4×2 Goiás – 1 gol
Bahia 3×0 Paraná – 1 gol
Bahia 3×1 Globo-RN – 1 gol
Bahia 2×1 Bahia de Feira – 2 gols
Bahia 4×0 Galícia – 1 gol
Bahia 3×1 Juazeirense – 1 gol

Copa América 2019 na Arena Fonte Nova

A Copa América de 2019, originalmente com o nome de CONMEBOL Copa América 2019 teve sua 46º edição no Brasil. Este é o principal torneio de futebol masculino entre as seleções da América do Sul. Essa foi a 5º vez que o Brasil recebeu a competição, a última vez foi em 1989.

A Arena Fonte Nova foi a representante da região Nordeste do país. O estádio recebeu cinco confrontos do torneio.

A Arena é considerada um dos melhores espaços para torneio de futebol do país e recebeu na primeira fase da competição craques como Messi, defendendo a Argentina.

Jogos da Copa América na Arena Fonte Nova

15 de junho, 19h: Argentina x Colômbia (fase de grupos)

18 de junho, 21h30: Brasil x Venezuela (fase de grupos)

21 de junho, 20h: Equador x Chile (fase de grupos)

23 de junho, 16h00: Colômbia x Paraguai (fase de gupos)

29 de junho, 16h00: 1º C x 3º A ou B (quartas de final)

Arena Fonte Nova Setores

Infográficos para identificar direitinho as entradas de cada setor (Cadeira, Cadeira Especial Inferior, Cadeira Premium, Cadeira Superior Leste, Cadeira Superior Norte, Cadeira Intermediária Lounge Premium ou Torcida Visitante).

Para não se confundir, observe as cores de cada área e veja por onde você vai entrar: Dique, Ladeira da Fonte das Pedras ou rua Anfrísia Santiago.

Arena Fonte Nova Setores

Arena Fonte Nova Setores

Arena Fonte Nova Setores

Arena Fonte Nova Setores

Arena Fonte Nova Setores

Arena Fonte Nova Setores

Arena Fonte Nova Setores

Arena Fonte Nova Mapa

Google Street View Arena Fonte Nova

Como chegar Arena Fonte Nova

  1. Táxi
    Um ponto de táxi para embarque e desembarque funciona na Avenida Vasco da Gama, próximo ao Dique.
  2. Metrô
    A estação Campo da Pólvora é a mais próxima da Arena (apenas 300m de distância) e é a ideal para embarque de desembarque em dias de jogos e eventos.
    Este serviço não é vinculado à Itaipava Arena Fonte Nova, por isso, para mais informações sobre o funcionamento do Metrô, acesse www.ccrmetrobahia.com.br ou entre em contato pelos telefones 0800 071 8020.
  3. Ônibus
    Para informações sobre as conduções que circulam próximo à Itaipava Arena Fonte Nova, acesse o site da Transalvador.

Fotos Arena Fonte Nova

Arquibancadas

Arquibancadas

Copa do Nordeste

Copa do Nordeste

Vista Noturna

Vista Noturna

Vista Frontal

Vista Frontal

Vista Interna

Vista Interna

Camarotes da Arena Fonte Nova

Os Camarotes da Arena Fonte Nova são os espaços perfeitos para quem quer viver o melhor do futebol e dos grandes shows de um jeito único. Infraestrutura completa, conforto, segurança e serviços diferenciados que só a Itaipava Arena Fonte Nova oferece.

São 70 Camarotes amplos e confortáveis com visão privilegiada para o gramado e acesso ao Lounge Premium Goob. Ideal para encontrar os amigos, receber a família e os parceiros de negócio. Este é o melhor lugar da Arena para estar com quem é importante para você!

Faça seu evento no Itaipava Arena Fonte Nova

Mais do que um estádio de futebol, a Itaipava Arena Fonte Nova representa um marco na vida da cidade e dos soteropolitanos. Palco de grandes espetáculos, a Arena traz a Salvador um novo conceito multiuso, com padrão de excelência internacional, capaz de receber os principais artistas do planeta, sediar as maiores competições esportivas do mundo e também atender ao seu evento de grande, médio ou pequeno porte.

Qual time pertence a Arena Fonte Nova?

Esporte Clube Bahia e Esporte Clube Vitória usam a Arena Fonte Nova para servir como “Casa” nos Jogos Importantes (Clássicos).

Esporte Clube Bahia

Hino Oficial do Esporte Clube Bahia

Somos a turma tricolor
Somos a voz do campeão
Somos do povo um clamor
Ninguém nos vence em vibração

Vamos avante esquadrão
Vamos serás um vencedor
Vamos conquistar mais um tento
BAHIA, BAHIA, BAHIA!
Ouve esta voz que é teu alento
BAHIA, BAHIA, BAHIA!

Mais um, mais um Bahia
Mais um mais um título de glória
Mais um, mais um Bahia
É assim que se resume a sua história

Hino Oficial do Esporte Clube Vitória

Vitória, Vitória, mostra o teu valor
No campo da luta tu és o melhor
O teu pavilhão tem feitos de glória
Vitória, Vitória, tu tens grande história

Somos torcedores de grande valor
Somo rubro-negros não temos temor
Estamos contigo em qualquer lugar
Pois temos conquistas na terra e no mar

Vitória, Vitória, mostra o teu valor
No campo da luta tu és o melhor
O teu pavilhão tem feitos de glória
Vitória, Vitória, tu tens grande história

Procura mostrar todo teu poder
Somos invencíveis, não vamos temer
O teu pavilhão nós erguer
Seremos Vitória até morrer!

Vitória, Vitória, mostra o teu valor
No campo da luta tu és o melhor
O teu pavilhão tem feitos de glória
Vitória, Vitória, tu tens grande história

Arena Fonte Nova Eventos e Shows

Dentre os eventos de destaque que utilizaram a arena como palco estão a Copa do Mundo FIFA de 2014 e os Jogos Olímpicos de Verão de 2016. Sobre este último, apesar da cidade-sede do evento ser o Rio de Janeiro, partidas do futebol masculino e feminino também foram realizados em outras cinco cidades, dentre elas está Salvador, onde jogos ocorreram na Arena Fonte Nova, aproveitando os investimentos da Copa do Mundo.

Foram dez partidas disputadas, sendo sete do futebol masculino e três do feminino. Desde sua inauguração, recebe o principal clássico futebolístico estadual, o Ba-Vi.

Arena Fonte Nova Próximos Eventos

  • O estádio foi confirmado também como uma das sedes que irão receber partidas da Copa América de 2019.
  • Evento Festa Bola 8 – 23/11/2018
  • Evento Pagodin – 24/11/2018

Vídeos do Estádio Arena Fonte Nova

Contato Arena Fonte Nova

Telefone Arena Fonte Nova

  • (71) 3320-2191

Endereço Arena Fonte Nova

Ladeira da Fonte das Pedras, s/n –
Bairro: Nazaré, Salvador – BA
CEP: 40050-565

Redes Sociais Arena Fonte Nova

Página da Arena Fonte Nova no Facebook
www.facebook.com/itaipavafontenova

Twitter Oficial da Arena Fonte Nova
twitter.com/itaipavaarenafn

Instagram Oficial da Arena Fonte Nova
www.instagram.com/itaipavafontenova

Site Arena Fonte Nova
www.arenadafontenova.comwww.itaipavaarenafontenova.com.br