Estádio Beira-Rio

Inaugurado em 1969, o estádio José Pinheiro Borba, popularmente conhecido como estádio Beira-Rio, é a casa do Sport Club Internacional, um dos clubes de maior expressão na região Sul do país, e, é claro, do futebol brasileiro.

Seu projeto começou em 1956, quando o então vereador Ephraim Pinheiro Cabral apresentou junto à Câmara do Estado um plano de doação de terreno para a construção do estádio. No entanto, o local cedido ao Inter ficava dentro da água. Assim, somente em 1959 começava a construção efetiva da casa Colorada.

A atual ‘cara’ do Beira-Rio mudou bastante desde sua construção. Para a Copa do Mundo no Brasil, realizada em 2014, o estádio passou por uma grande reforma para se adequar aos padrões estabelecidos pela FIFA e ser a sede dos jogos do Mundial no Rio Grande do Sul.

Estádio Beira-Rio

História Estádio Beira-Rio

O Estádio José Pinheiro Borda, conhecido como Gigante da Beira-Rio ou simplesmente Beira-Rio, é um estádio de futebol localizado às margens do lago Guaíba no município de Porto Alegre, Brasil.

De propriedade do Sport Club Internacional, sua capacidade oficial é para 50.128 torcedores, sendo o 10º maior estádio do Brasil.

O Beira-Rio foi inaugurado oficialmente em 6 de abril de 1969 numa partida amistosa entre a equipe do Internacional e o Benfica, de Portugal, para um público de mais de 100 mil pessoas. O jogo acabou em 2 a 1 para o time brasileiro, uma vitória histórica contra uma das melhores equipes da época, e que contava, entre outros craques, com Eusébio.

História Estádio Beira-Rio

Desde então, o Beira-Rio foi palco de grandes momentos do futebol brasileiro e mundial, como finais do Campeonato Brasileiro, da Copa Libertadores da América, da Copa Sul-Americana, da Copa do Brasil e cinco jogos da Copa do Mundo FIFA de 2014, além de competições internacionais e partidas da Seleção Brasileira.

O Beira-Rio passou por um grande processo de modernização visando à Copa do Mundo de 2014. As obras do projeto denominado ”Gigante para Sempre” começaram em março de 2012 e duraram cerca de dois anos. Neste período, a casa dos colorados foi adaptada às exigências e padrões internacionais do futebol estipulados pela FIFA, tornando-se mais confortável e segura.

O estádio adaptou-se às mais recentes exigências e padrões internacionais do futebol no modelo “arena”, pronto para sediar qualquer jogo nacional ou internacional, com um complexo esportivo sustentável. A casa do Internacional ou “Arena do Inter” recebeu cinco partidas da Copa do Mundo de 2014. Foi batizado em homenagem ao cidadão português e colorado – alcunha que designa o torcedor do clube – que presidiu a comissão de obras e comandou a construção, vindo a falecer pouco antes de sua conclusão.

Quem Foi José Pinheiro Borda?Quem Foi José Pinheiro Borda?

José Pinheiro Borda, nasceu em Fão, Esposende,Portugal, chegou ao Brasil em 1929. Em 1957, assumidamente colorado, foi presidente do Conselho Deliberativo, nunca aceitou ser presidente do Sport Club Internacional, mas foi presidente da Comissão de Obras do Estádio Beira-Rio.

Seu maior sonho era ver o Estádio Beira-Rio construído, mas faleceu aos 67 anos de idade, no dia 25 de abril de 1965, porém, no ano seguinte foi inaugurado seu busto em bronze no pátio do Beira-Rio em frente ao portão 1.

O Estádio Beira-Rio foi inaugurado em 6 de abril de 1969, mas seu nome oficial é José Pinheiro Borda. A homenagem foi uma sugestão do presidente do Inter em 1965 Manoel Braga Gastal. Pinheiro Borda também é o nome de uma avenida no bairro Cristal.

Estádio Beira-Rio Construção

Sucessor do Estádio dos Eucaliptos, o Beira-Rio foi construído com a colaboração da torcida do Internacional. A conclusão do Beira-Rio só foi possível graças à Campanha do Tijolo.

A Campanha do Tijolo foi lançada com o objetivo de arrecadar recursos para as obras através de venda de carnês. No entanto, a torcida colorada não entendeu o nome da campanha e começou a trazer tijolos e outros materiais de construção para doar para o Beira-Rio. Além disso, muitos trabalhavam de graça para o Inter nas suas horas de folga. Foi constatado que até Falcão, mais tarde ídolo do clube, chegou a levar tijolos para as obras.

A primeira estaca da construção do Beira-Rio foi cravada em 1959. O estádio levaria dez anos para ficar pronto.Foram utilizados 130 mil sacos de cimento e 1,2 mil toneladas de ferro na construção do estádio.

Originalmente, o projeto incluía marquises cobrindo todo o estádio. No entanto, só foi construído no lado das sociais. À época, afirmou-se que essa decisão foi tomada pois planejava-se construir mais um plano de arquibancadas, aumentando em 30 mil lugares a capacidade do estádio.

Estádio Beira-Rio Capacidade 2018

O Estádio Beira-Rio tem capacidade de 50.128 lugares

Apelidos Estádio Beira-Rio

  • Gigante da Beira-Rio
  • Arena Beira-Rio
  • Arena do Inter
  • Arena do Colorado
  • Arena Internacional

Estádio Beira-Rio Visita – Tour

Entre os principais destaques da “Visita Colorada”, o tour do Beira-Rio, estão: sala de imprensa, vestiários, área de aquecimento, Memorial Fernandão Eterno , o gramado e o Museu do Sport Club Internacional – Ruy Tedesco.

(QUARTAS-FEIRA)
O Museu do Inter funcionará normalmente das 10h às 18h (com entrada na bilheteria 30 minutos antes do horário de fechamento).
A Visita Colorada funcionará com saídas nos seguintes horários: 10h30min, 11h, 13h30min, 14h, 15h, 16h e 17h.

(QUINTAS-FEIRA)
O Museu do Inter funcionará normalmente das 10h às 18h (com entrada na bilheteria 30 minutos antes do horário de fechamento).
A Visita Colorada, devido ao treino fechado da equipe profissional, funcionará com saídas nos seguintes horários: 14h, 15h, 16h e 17h.

(SEXTAS-FEIRA)
O Museu do Inter funcionará das 10h às 12h e das 13h às 18h (com entrada na bilheteria 30 minutos antes do horário de fechamento).
A Visita Colorada, devido ao treino fechado da equipe profissional, funcionará com saídas nos seguintes horários: 14h, 15h, 16h e 17h.

(SÁBADOS)
O Museu do Inter funcionará normalmente das 10h às 18h (com entrada na bilheteria 30 minutos antes do horário de fechamento)
A Visita Colorada funcionará com saídas nos seguintes horários: 10h30min, 11h, 13h30min, 14h, 15h, 16h e 17h.

(DOMINGOS)
O Museu do Inter funcionará normalmente das 10h às 18h (com entrada na bilheteria 30 minutos antes do horário de fechamento).
A Visita Colorada funcionará com saídas nos seguintes horários: 10h30min, 11h, 13h30min, 14h, 15h, 16h e 17h.

Estádio Beira-Rio Venda de Ingressos

Os ingressos para as partidas do Internacional no Beira-Rio podem ser adquiridos por meio do site Ingresso.com (www.ingresso.com/porto-alegre/home) e nas bilheterias do ginásio do Gigantinho, ao lado do estádio, ou pelos canais de vendas abaixo.

Canais de venda

– Internet -> www.internacional.superingresso.com.br
– Bilheteria Gigantinho (2 ingressos por torcedor mediante apresentação de CPF e documento com foto)
– Portal de Voz: 3103-6224

Formas de pagamento

– Internet – Visa e Master (Crédito)
– Bilheteria Gigantinho – BanriCompras, Visa, Master, VerdeCard (Débito/Crédito) e ELO (Debito/Crédito).
– Bilheteria Física Coração do Gigante (ÁREA VIP): andar térreo do Edifício Garagem
– Ingressos Coração do Gigante (ÁREA VIP) -> www.coracaodogigante.com.br

Formas de pagamento Coração do Gigante (ÁREA VIP)

– Bilheteria Física Coração do Gigante: Banricompras, Master e Visa
– Internet: Visa, Master e Elo (somente crédito) ou PayPal.

Sócios

Check-In e Check-Out -> www.internacional.com.br/checkincoloradowww.coracaodogigante.com.br

– Sócio Campeão do Mundo tem 50% de desconto na compra do ingresso.
– Check Out para cadeiras locadas.
– Sócios Paraninfos, Remidos e Perpétuas são dispensados do Check In.

Acessos

Inferior Zona Livre: portões 2, 3, 4 e 8.
Coração de Gigante: Portão 1.
Superior: rampas 1, 2, 3 e 4.
Torcida adversária: Torre 14.

>>A entrada dos sócios Academia do Povo deve ser feira pelos portões 3 (inferior) e 10 (superior).

Maiores públicos Estádio Beira-Rio

O maior público do estádio ocorreu em 1972, quando a Seleção Brasileira de Futebol disputou um amistoso contra a Seleção Gaúcha de Futebol. A partida, que terminou em empate por 3 a 3, também registra o maior público da história do futebol no Rio Grande do Sul.

A inauguração do Beira-Rio, que teria levado 110 mil colorados ao estádio, possui informações não-oficiais. Por isso, desconsiderou-se tal partida. Após a reforma para a Copa de 2014, o maior público ocorreu na vitória de 3 a 1 sobre o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro de 2018, no dia 14 de outubro do mesmo ano: 45.263 (40.474 pagantes, 2.749 menores e 2.040 não pagantes).

1º – 106 554 – Brasil 3 X 3 Seleção Gaúcha
2º – 85 072 – Internacional 1 X 1 Grêmio
3º – 84 000 – Internacional 2 X 0 Corinthians
4º – 82 568 – Internacional 1 X 0 Cruzeiro
5º – 79 598 – Internacional 0 X 0 Bahia
6º – 78 083 – Internacional 2 X 1 Grêmio
7º – 76 207 – Internacional 1 X 1 Grêmio
8º – 73 219 – Internacional 2 X 0 Grêmio
9º – 69 928 – Internacional 2 X 3 Olimpia
10º – 69 575 – Internacional 1 X 1 Palmeiras

Maior Artilheiro Estádio Beira-Rio

1º Sasha – 21 gols
2º Vitinho – 20 gols
3º D’ALESSANDRO – 19 gols
4º Valdívia – 16 gols
5º Nico López e Alex – 12 gols

Estádio Beira-Rio Setores

Estádio Beira-Rio Setores

Estádio Beira-Rio Mapa

Google Street View Estádio Beira-Rio

Como chegar Estádio Beira-Rio

Situado próximo a área central de Porto Alegre e erguido à beira do Rio Guaíba, na Avenida Padre Cacique, 891, o complexo do Gigante da Beira-Rio pode ser acessado por duas grandes vias: através da Avenida Edvaldo Pereira Paiva (Av. Beira-Rio), ou pela própria Avenida Padre Cacique. O sistema de transporte coletivo, operado nesta zona pelo Sistema Transportador Sul, oferece 25 linhas de ônibus (dentre elas quatro linhas rápidas) que passam pelas dependências do Sport Club Internacional.

As linhas de lotação também são uma boa opção. Confira abaixo as linhas (origem e destino sentido centro-bairro):

  • Ipanema (10.4): Marechal Floriano/Ter. Eng. Jorge Porto
  • Ipanema/Jardim Isabel (10.41): Marechal Floriano/Ter. Eng. Jorge Porto
  • Ipanema/Jardim do Sol (10.42): Marechal Floriano/Ter. Eng. Jorge Porto
  • Tristeza/Assunção (10.1): Marechal Floriano/Ter. Dr. Pereira Neto
  • Cristal (10.3): Marechal Floriano/Cel. Massot
  • Cristal/Otto Niemeyer (10.31): Marechal Floriano/Cel. Massot
  • Guarujá/Wenceslau Escobar (10.5): Marechal Floriano/Ter. Guarujá
  • Guarujá/Cavalhada (10.51): Marechal Floriano/Ter. Guarujá
  • Vila Nova/Praia de Belas (20.4): Circular (Terminal Enf. Ventura)

Confira as linhas de ônibus que passam pelo Beira-Rio (origem e destino no sentido centro-bairro):

  • Assunção (linha 188): origem – Rua Uruguai /destino – Rua João Pitta
  • Camaquã (173): Av. Salgado Filho/Dr. Pereira Neto
  • Cohab (165): Salgado Filho/Enio Rocha
  • Diário (180): Uruguai/Caete
  • Icaraí (149): Salagado Filho/Capivari
  • Icaraí – Alto Taquari (1491): Salgado Filho/Taquari
  • Jardim das Palmeiras (170): Salgado Filho/José C. Silva
  • Juca Batista (184): Salgado Filho/Jélio Silva
  • Padre Reus (187): Salgado Filho/Rua da Fé
  • Padre Reus – Coronel Massot (1871): Salgado Filho/Cel. Massot
  • Ponta Grossa (171): Salgado Filho/Retiro da Ponta Grossa
  • Rápida/Belém Novo (R2): Borges de Medeiros/Av. Beira-Rio (Belém Novo)
  • Rápida/Jardim Vila Nova (R1): Salgado Filho/Ruas Ventos do Sul
  • Rápida Ponta Grossa (R5): Salgado Filho/Retiro da Ponta Grossa
  • Rápida/Núcleo Esperança (R3): Borges de Medeiros/Rua 7109
  • Restinga Nova/Via Tristeza (110): Av. Loureiro da Silva/Nilo Wulff
  • Restinga Velha/Tristeza (111): Borges de Medeiros/Rua Tobago
  • Restinga Velha7Tristeza-Shopping (1111): Cecilia Meireles/Rua Tobago
  • Serraria (179): Salgado Filho/Rua Carijos
  • Serraria/Rodoviária (176) Rua Uruguai/Carijos
  • Serraria/Oswaldo Cruz (1792): Salgado Filho/Rua Tramandaí
  • Serraria/Quartel (1793): Salgado Filho/Av. Serraria
  • Serraria/Rodoviária/Via Mendes (1761): Rua Uruguai/Carijos

Mais informações: 158 (SMT)

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Fotos Estádio Beira-Rio

Estádio Beira-Rio Imagem Noturna

Estádio Beira-Rio Imagem Noturna

Copa do Mundo 2014

Copa do Mundo 2014

Vista Externa

Vista Externa

Dia de Jogo

Dia de Jogo

Arquibancada

Arquibancada

Vista Aérea

Vista Aérea

 

Estádio Beira Rio PES

O estádio do Beira-Rio é um dos times que tem ou teve presente no game seu estádio virtual na franquia PES da Konami. Os gritos oficiais da torcida também estarão no jogo. O estádio se junta a outras arenas brasileiras confirmadas em PRO EVOLUTION SOCCER. Confira abaixo as fotos do estádio do Beira Rio de 2013, 2016, 2017, 2018 e 2019



PES 2013

Estádio Beira Rio PES 2013

PES 2016

Estádio Beira Rio PES 2016

PES 2017

Estádio Beira Rio PES 2017

PES 2018

Estádio Beira Rio PES 2018

PES 2019

Estádio Beira Rio PES 2019

Qual time pertence a Estádio Beira-Rio?

Sport Club Internacional – www.internacional.com.br

O Sport Club Internacional (mais conhecido como Internacional ou Inter de Porto Alegre e popularmente pelo apelido de Colorado) é um clube multiesportivo brasileiro sediado na cidade de Porto Alegre.

Foi fundado em 4 de abril de 1909 pelos irmãos Poppe, ficando claro o objetivo de ser uma instituição democrática e sem preconceitos.

Tem como suas cores o vermelho e o branco e seus torcedores são conhecidos como colorados. Seu rival histórico é o Grêmio, com quem disputa o Grenal, um dos maiores clássicos do mundo.

No futebol, é um dos clubes mais bem-sucedidos do Brasil e das Américas nos últimos anos, sendo o terceiro maior campeão internacional do país, com 7 conquistas oficiais, ficando atrás somente de Santos e São Paulo.

Dentre suas maiores glórias no futebol, destacam-se as conquistas do Mundial de Clubes da FIFA e os dois títulos da Copa Libertadores em 2006 e 2010, além de uma Copa Sul-Americana (invicta), dois títulos da Recopa Sul-Americana e uma Copa Suruga Bank.

A nível nacional o Colorado é considerado tricampeão, tendo vencido três títulos do Campeonato Brasileiro (o mais recente de forma invicta), além de uma Copa do Brasil, um Torneio Heleno Nunes e 45 títulos do Campeonato Gaúcho, sendo o maior vencedor da competição regional.

Hino do Sport Club Internacional

Glória do desporto nacional
Oh, Internacional
Que eu vivo a exaltar
Levas a plagas distantes
Feitos relevantes
Vives a brilhar
Correm os anos, surge o amanhã
Radioso de luz, varonil
Segue a tua senda de vitórias
Colorado das glórias
Orgulho do Brasil

É teu passado alvirubro
Motivo de festas em nossos corações
O teu presente diz tudo
Trazendo à torcida alegres emoções
Colorado de ases celeiro
Teus astros cintilam num céu sempre azul
Vibra o Brasil inteiro
Com o clube do povo do Rio Grande do Sul

Glória do desporto nacional
Oh, Internacional
Que eu vivo a exaltar
Levas a plagas distantes
Feitos relevantes
Vives a brilhar
Correm os anos, surge o amanhã
Radioso de luz, varonil
Segue a tua senda de vitórias
Colorado das glórias
Orgulho do Brasil

Mascote Sport Club Internacional

Para identificar o Inter como um clube do povo, nas páginas esportivas da antiga Folha Desportiva e do jornal A Hora, surgiu na década de 50 a figura do Negrinho, um personagem cheio de ironia e malandragem.

Com o tempo, o Negrinho acabou virando o Saci, aquele que gosta de armar ciladas contra as pessoas, como uma analogia ao que o Internacional faria nos campos de futebol.

Shows e Eventos Estádio Beira-Rio

Além do futebol, diversos shows e atrações já tiveram lugar no Estádio Beira-Rio, como a Chegada do Papai Noel nos anos 80 e 90, bem como apresentações dos cantores Roberto Carlos e Luciano Pavarotti em 1998, e de Justin Bieber em 2011. Grandes shows recentes que aconteceram no estádio:

  • Paul McCartney (7 de novembro de 2010), com público de cerca de 60 mil pessoas)
  • Roger Waters (25 de março de 2012)
  • The Rolling Stones (2 de março de 2016)
  • Aerosmith (11 de outubro de 2016)
  • Guns N’ Roses (8 de novembro de 2016)
  • Bon Jovi (19 de setembro de 2017)
  • The Who (26 de setembro de 2017)

Museu Engenheiro Ruy Tedesco

O Museu do Sport Club Internacional – Ruy Tedesco, ou apenas Museu do Inter, é um museu brasileiro, localizado no estádio Gigante da Beira-Rio, na avenida Padre Cacique 891, no bairro Praia de Belas, em Porto Alegre. É aberto ao público de terças a domingo, das 10h às 18h.

Seu acervo é composto por taças, troféus, flâmulas, indumentária, atas, livros de registro de partidas, fotografias e diversos objetos que contam a história do Sport Club Internacional. Outro produto que o Museu do Inter oferece é a Visita Colorada, tour em que o visitante ou torcedor pode conhecer o Estádio Beira-Rio nos seus mínimos detalhes, passando desde as arquibancadas até o vestiário onde as equipes se preparam para as partidas.

O nome do museu foi dado em homenagem ao engenheiro Ruy Tedesco, presidente da Segunda Grande Comissão de Obras do Gigante da Beira-Rio de 1965 até a sua inauguração em 6 de abril de 1969.

Durante os seu 12 primeiros meses de funcionamento, o museu recebeu mais de 73 mil visitantes. Até dezembro de 2017 o Museu do Inter teve 252.367 visitantes, com uma média de 31.546 visitantes por ano.

Durante as obras de reformulação do Estádio Beira-Rio para a Copa do Mundo FIFA de 2014, o Museu ficou fechado, reabrindo no dia 17 de dezembro do mesmo ano.

Ruy Tedesco

O personagem que dá nome ao Museu do Inter é o engenheiro Ruy Almirante Augusto Tedesco. Natural de Bento Gonçalves (5 de dezembro de 1921), concluiu o equivalente ao atual nível médio no Colégio Estadual Júlio de Castilhos em Porto Alegre. Ingressou na Escola de Engenharia da Universidade do Rio Grande do Sul (atual Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS) em 1943 e como estagiário no Departamento Nacional de Obras e Saneamento em 1944 onde era chefiado por Telmo Thompson Flores. Ambos fizeram parte, mais tarde, da Comissão Técnica da Primeira Grande Comissão de Obras do Estádio Beira-Rio.

Com o falecimento de José Pinheiro Borda (26 de abril de 1965), presidente da Primeira Grande Comissão de Obras, o engenheiro Ruy Tedesco foi alçado ao cargo de presidente da Segunda Grande Comissão de Obras do Estádio Beira-Rio no mesmo ano. Pinheiro Borda teve seu nome eternizado como nome oficial do estádio que ajudou a construir. Já Ruy Tedesco levou ao fim a grande obra que tanto orgulha os torcedores colorados, sendo homenageado com seu nome no Museu do clube.

Acervo

O museu conta com um espaço de 1.200 metros quadrados entre exposição e demais setores. No início há uma linha do tempo que traduz a história do time ao longo do seu primeiro centenário, como por exemplo, a sua fundação, seus títulos e os espaços onde aconteciam os jogos: desde o campo da Rua Arlindo, passando pelo Campo da Várzea e Chácara dos Eucaliptos, até sua primeira casa própria – o Estádio dos Eucaliptos e o Gigante da Beira-Rio.

Dialogando com o primeiro módulo, existem dois módulos contando a trajetória da lendária equipe do Rolo Compressor e do seu sucessor, o Rolinho, seguido por esculturas de Tesourinha e Carlitos, ícones do Rolo entre os anos 40 e 50.

Um dos espaços interativos do Museu do Inter é a Arquibancada, onde são exibidos diversos filmes sobre a história do clube além de partidas históricas. Neste espaço, com capacidade para 100 pessoas, ocorrem também eventos diversos, como as sessões do Cinefoot de 2010 ou mesas-redondas de debate sobre temas diversos que permeiam a sociedade brasileira. Outro espaço interativo é o “Eu na foto”, onde o torcedor pode tirar uma foto levantando o troféu de grandes conquistas do clube ao lado dos ídolos que as conquistaram.

Na sequência o torcedor se depara com a nova era pós-inauguração do Beira-Rio: o Octacampeonato Gaúcho jamais igualado, os títulos nacionais e as conquistas internacionais – amistosas e oficiais. Um espaço nobre guarda a memória do Futebol de Mulheres do clube, contando sua trajetória com todas as rupturas e continuidades, além de homenagear grandes jogadoras que marcaram a história do clube.

O chamado “Museu do Torcedor”, localizado dentro do Museu do Inter é outro diferencial do local. Dentro desse espaço há objetos que relembram momentos marcantes dos torcedores com o time. Para isso, o acervo possui livros, bandeiras, discos, carteiras dos primeiros sócios e até mesmo o drone utilizado para filmar a reforma do estádio do Beira-Rio.

Ingressos

O Museu do Inter é o único clube do país a garantir acesso gratuito para os sócios do clube. Além disso são garantidas todas as gratuidades e meia-entradas dispostas na legislação vigente. Já a entrada inteira custa R$ 10,00.

Já a Visita Colorada no Beira-Rio custa R$ 30,00, possuindo ainda a opção do roteiro Vip que custa R$ 40,00 e acessa locais diferenciados do estádio. Da mesma forma que no museu, os sócios são isentos de pagamento.

Estádio Beira-Rio – O mais temido do Brasil

O programa Seleção SporTv elegeu os estádios mais temidos do Brasil no ano de 2018. O Beira Rio ficou em primeiro lugar. Neste ano, jogando em seus domínios e com o apoio maciço de sua torcida, o Internacional perdeu apenas 2 partidas: 2×1 para o Grêmio ainda na primeira fase do Gauchão e 2×1 para o Atlético Mineiro nas últimas rodadas do Brasileirão.

Estádio Beira-Rio – Copa 2014

O Estádio Beira-Rio recebeu cinco partidas da Copa do Mundo FIFA de 2014, sendo quatro na primeira fase e uma nas oitavas-de-final.

Durante a estreia do Estádio Beira-Rio no Mundial, um fato inusitado ocorreu. Pela primeira vez na Copa do Mundo do Brasil, não houve a execução dos hinos nacionais de França e Honduras, fato que não atrapalhou a continuidade do jogo no estádio.

Jogos Primeira Fase

  • França 3 x 0 Honduras
  • Austrália 2 x 3 Holanda
  • Coreia do Sul 2 x 4 Argélia
  • Nigéria 2 x 3 Argentina

Reforma para a Copa de 2014

No domingo, 24 de dezembro de 2010, parte da arquibancada inferior começou a ser desmontada, reduzindo assim a capacidade de público do estádio na temporada 2011.

Depois disso, o clube decidiu mudar a forma de financiamento da obra que seria feita com recursos próprios, para uma parceria com uma construtora, pois o dinheiro em caixa não era suficiente. No dia 19 de março de 2012, foi assinado o contrato de parceria com o Grupo Andrade Gutierrez.

A obra é totalmente executada com recursos privados, com exceção de uma parte de calçamento e drenagem em área pública, pertencente à Prefeitura de Porto Alegre, com custo estimado em cerca de R$ 7 milhões. A capacidade oficial do Gigante da Beira-Rio passou a ser de 50 128 pessoas.

Com o novo Beira-Rio, o Internacional tornou-se o único clube do futebol brasileiro a sediar duas Copas do Mundo.

Estádio Beira-Rio - Copa 2014

Vídeo Estádio Beira-Rio

Contato Estádio Beira-Rio

Telefone Estádio Beira-Rio

  • (51) 3230-4600

Endereço Estádio Beira-Rio – Onde Fica?

Avenida Padre Cacique, 891
Bairro: Praia de Belas – Porto Alegre – RS
CEP: 90810-240

Redes Sociais Estádio Beira-Rio

Página da Estádio Beira-Rio no Facebook
www.facebook.com/EstadioBeiraRio/

Twitter Oficial da Estádio Beira-Rio
www.twitter.com/denunciagigante

Instagram Oficial da Estádio Beira-Rio
www.instagram.com/estadio-beira-rio